Cidades

Parada LGBTI agita o centro de Maricá

No último domingo (10), Dia Internacional dos Direitos Humanos, Maricá recebeu a quinta edição da Parada LGBTI na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Milhares de pessoas se divertiram ao som das DJs Carol Sabá e Ju Scotelaro, e acompanharam shows de artistas locais, como Bruna Mendes e Marcela Albernaz.

“Há poucas semanas, houve aqui mesmo uma marcha evangélica e, agora, temos este evento para os LGBTIs. O poder público é e deve ser laico e sem preconceitos, mas vamos avançar mais”, disse João Carlos de Lima, secretário municipal de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher.

A parada serviu para combater a intolerância e promover os direitos da comunidade LGBTI “Não aceitamos qualquer tipo de intolerância. Vivemos uma época em que os casos de agressão contra homossexuais estão aumentando. O ato é importante porque reforça direitos já conquistados”, disse a deputada estadual Rosângela Zeidan.

A vice-presidente da ONG niteroiense Sete Cores, Samantha D’evill, elogiou a organização e o apoio da Prefeitura aos LGBTIs da cidade. “É bonito ver que aqui há uma liberdade para esse público e que a prefeitura dá apoio. Nossa ONG com certeza irá acompanhar mais de perto as políticas daqui”, concluiu a ativista.

A sigla LGBTI inclui lésbicas, gays, bisexxuais, transexuais e intersexuais.

< Veja o calendário de pagamento do IPVA 2018 Polícia Civil investiga morte de recém nascido em Maricá <